sábado, 24 de julho de 2010

A terra tremeu? - Carmen Reid

Um ótimo Mom lit (literatura de mamãe) para desestressar. Eva Gardiner tem uma vida extremamente descolada, tem quarenta anos, pinta o cabelo de rosa, faz ioga e cuida de seu jardim como se fosse um filho, e falando em filhos ela tem quatro, Denny (22), Tom (20), Anna (9) e Robbie (2). Eva trabalha como oficial de condicional, e nas horas "vagas" ainda consegue sair com o veterinário de suas duas gatinhas.
Não tem certeza sobre os sentimentos em relação ao pai de Anna e Robbie, Joseph que é dez anos mais novo que ela e está noivo de uma super malhada Michelle.
Mas ela sabe o que sente sobre o pai de Denny e Tom, raiva. Ele a abandonou depois de ir a falencia, deixando-a com dois filhos pra criar e a dor de um filho perdido por aborto espontâneo.
E agora seu filho Tom descobre que a namorada engravidou e quer casar.
Eva se depara com a situação terrível de ter que ver o ex-marido de novo, pais dos filhos mais velhos, não saber o que sente por Joseph, e nem o que ele sente por ela. E anda procupada com o que vai acontecer com seu pai que tem problemas no coração. E então, será que Eva deixou o amor de sua vida escapar facilmente?

Esse livro foi super divertido de ler, devorei ele em dois dias. O legal é ver o modo prático que Eva vive e lida com as pessoas. Ela não pára para nada, Carmen Reid teve a felicidade de escrever mais um livro maravilhoso, já li "Uma cama para três" dela, é ótimo também.
Não sabemos com quem Eva vai ficar até quase o final do livro, eu pelo menos não soube, tenho dificuldade de ver o livro do ângulo leitora, é como se eu estivesse dentro do mundo de Eva, em Londres, e não fosse capaz de me desligar e pensar como uma observadora.
Me apaixonei pelo Nils, o veterinário, queria um holandês pra mim também!
Joseph também me fez suspirar, ele foi TÃO FOFO com Eva.
Mas enfim, eu recomendo esse livro, é ótimo pra deixar a gente leve e de bem com a vida.

A terra tremeu?
Carmen Reid
Bertrand Brasil
302 páginas
ISBN: 9788528614190

2 comentários:

  1. Haha, quero uma mãe que pinta o cabelo de rosa pra mim D: rs. Adorei a dica. Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. agora fiquei com vontade de ler!

    já leu 'sussurro'?

    ResponderExcluir