quinta-feira, 22 de julho de 2010

Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

Essa semana li "Marcada" da P.C. Cast e Kristin Cast, é o primeiro da série House of Night. O livro ainda está quente em minha cabeça, então quanto mais cedo eu fizer a resenha melhor.
Eu já havia ouvido falar nesse livro, mas nunca me senti muito atraída, pois com essa avalanche de livros vampirescos no meio cultural esse era só mais um. Mas semana passada eu entrei na biblioteca, e lá estava o dito livro na estante de livros novos, ou seja lá do que posso chamar aquilo, enfim, peguei o livro.
Ele ficou meio que indo de um lado pro outro no meu quarto, enquanto eu terminava de ler "A terra tremeu?" da Carmen Reid (ótimo livro, aliás vou fazer resenha), quando finalmente o peguei e comecei a lê-lo.
Adivinhem? Eu amei, me surpreendi com a originalidade de "Marcada".
A personagem principal Zoey Redbird, tem um ex-namorado super popular, uma melhor amiga super fútil, odeia o "padrastotário" e a mãe dela lhe virou as costas, como o irmão e a irmã. E são todos ricos e mimados (até ai nada de novo).
Então o rastreador a marca, e ela se vê diante de uma situação horrível.
Quando Zoey chega em sua casa e mostra a marca na testa para a família a primeira coisa que eles fazem é chamá-la de Satanás.

"Vou me lembrar disso - disse a mim mesma severamente. - Vou me lembrar de como me fizeram sentir horrível hoje. Então, quando eu estiver com medo e sozinha e estiver acontecendo sei lá mais o quê, vou me lembrar que nada podia ser pior que ficar aqui. Nada." (Capítulo 3, página 36.)

Esse livro mostra muito o fanatismo e a hipocrisia das pessoas diante das religiões, aqui eles são chamados de o Povo de Fé, e admirei a coragem das autoras (outra coisa que eu amei, a mãe e a filha escreveram juntas *-*) para criticar tão abertamente o modo de pensar das pessoas.
Então Zoey foge de casa e vai para a casa da avó, que é uma descendente Cherokee (como se fosse um povo indígena aqui no Brasil), lá Zoey (que também é Cherokee) tem um encontro com Nyx a deusa dos vampiros.
Muita gente pode não gostar dessa parte, mas é importante para o desenrolar da história, além de que, respeitar nunca é demais. Eu sempre admiro a capacidade de criação, principalmente quando envolve crenças.
Depois desse encontro espiritual com Nyx, Zoey acorda na Morada da Noite (House of Night), e então a história começa a engrenar de verdade. Ela vê uma menina loira de joelhos na frente de um garoto lindo (MARAVILHOSO) quase pagando um boq... (pois é né amigos), e ele brigando com a loira e dizendo que não quer mais sair com ela, passada essa parte, depois de ela ter um encontro de olhar com o garoto ela conhece a colega de quarto dela, Stevie Rae, que é uma caipirinha divertida de Oklahoma.
Zoey conhece também Damien, um gay legal, e as "gêmeas" Shaunee e Erin (elas não são gêmeas de verdade, mas agem como se fossem).
Zoey descobre que a garota loira de joelhos na frente do garoto lindo maravilhoso é Aphrodite (cada um pode escolher um novo nome ao entrar na Morada da Noite, Aphrodite, haha, modesta ela não?), e o garoto lindo maravilhoso é Erik.
Enfim, se quiserem saber o que acontece, além de ela ter afinidade com os quatro elementos (:O) LEIAM O LIVRO!
Eu amei, e já li o segundo livro da série, "Traída", vai vir resenha.

Marcada
P.C. Cast e Kristin Cast
Novo Século
328 páginas
ISBN: 978-85-7679-229-1

2 comentários:

  1. eu tenho tofoooooooooooos os livros da coleção!
    uhahuahuau
    adorooo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, a resenha, tudo... Enfim, fiquei com bastante vontade de ler! Parabéns, beijos :*

    ResponderExcluir