Por que O baú de Meg?

Por que Meggie a personagem principal do livro "Coração de Tinta" (Cornelia Funke) tinha um baú, e nele ela guardava seus melhores livros, os livros que ela amava, que diziam tudo e ao mesmo tempo nada sobre ela. Eu tento fazer a mesma coisa aqui, guardo os livros que li como forma de recordação e informação para outras pessoas que possam precisar, além de é claro, eu amar ler.

“Mo pintara o baú de vermelho, vermelho como uma papoula, a flor preferida de Meggie, cujas pétalas eram ótimas para prensar entre as páginas de um livro e depois carimbar na pele uma estampa com a forma de uma estrela. Na tampa, Mo escrevera, com lindas letras ornamentais, Baú do tesouro de Meggie.
 Meggie levava seus livros em todas as viagens também por outra razão. Os livros eram seu lar quando ela estava num lugar estranho, vozes familiares, amigos que nunca brigavam com ela, amigos inteligentes e poderosos, audazes e experientes, viajados, aventureiros e calejados. Seus livros a alegravam quando ela estava triste e espantavam o tédio enquanto Mo cortava o couro e o tecido e reencadernava velhas páginas que haviam se soltado após inúmeros anos sendo folheadas por incontáveis dedos.”

(Coração de Tinta - Cornelia Funke)



Bem vindo ao "O baú de Meg".