sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.


Nicholas meu querido, você é simplesmente fantástico em lidar com o sentimento amor. Os livros do Sparks são sempre maravilhosamente emocionantes, e mexem com nosso pensamento e a maneira de encarar a vida.
Claro que eu ainda espero pelo livro do Sparks que não envolva morte nem doença, mas mesmo assim, vale o choro na hora do livro.
Algumas pessoas me disseram que não gostaram do final, mas eu, sinceramente adorei, a história se fechou lindamente, mesmo tendo ficado em aberto os acontecimentos, adoro o céu, é a lua ser o meio de um lembrar do outro me deixou satisfeitíssima. 
O John é um sonho, bonito, engraçado e inteligente, o que mais podemos querer?
A Savannah complicou demais a situação, por que se ela amava tanto ele, ela podia ter esperado um pouco mais não é?
O que me deixou angustiada foi a capa do livro. Eu sei que muitas coisas mudam quando se faz o filme de um livro, mas a cor do cabelo da personagem principal? Isso me arrasou! Podiam ter feito outra capa então, eu já tinha a Savannah como loira antes mesmo de comprar o livro, então ela me aparece morena nas linhas escritas pelo Sparks, que triste...
Vai entender né Amanda Seyfried? Eu sei que você não quis arrasar seu cabelo com tinturas!
O livro é ótimo eu indico para quem gosta de um chorinho, e pra quem quer se imaginar encontrando o grande amor. 


P.S.: O livro tem no máximo três cartas, o Querido John do nome vale uma em especial.


Querido John
Nicholas Sparks
275 páginas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219022

Nenhum comentário:

Postar um comentário