domingo, 26 de setembro de 2010

Verão no Lago - Susan Wiggs

É possível superar a magia do primeiro amor?

Olivia Bellamy é uma das mais talentosas decoradoras de Manhattan. Agora, sua avó quer contratá-la para restaurar um lugar muito importante na história da família: o acampamento Kioga. Olivia sabe que terá muito trabalho pela frente, e precisará contratar um empreiteiro para realizar a grande reforma. Porém, o único profissional disponível é Connor Davis, o menino que roubou seu coração em um dos verões no Kioga. Tendo como cenário um acampamento rodeado pelas montanhas Catskills, Verão no lago é o primeiro livro da coleção Diários do Lago, uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade. Ao utilizar ingredientes como amores perdidos, lembranças da infância, intrigas e redenção, Susan Wiggs cria uma narrativa que, tal qual o lago, espelha a paisagem e a alma de seus personagens a cada página e a cada linha.


Uma história deliciosa de ler, cada vez que Olivia e Connor se encontravam eu dava uma olhada nas páginas seguintes para ficar sabendo quando eles conversariam de novo. Agora imaginem comigo, um acampamento precisa ser restaurado, é um lugar grande e lindo, Olivia decora interiores e Connor tem uma construtora, e os dois tem o verão todo para se conhecer novamente, além de tudo a história é bem contada e leve.
Mesmo sabendo que tudo vai dar certo no final é impossível parar de ler, os diálogos são interessantes e divertidos. 
Esse é o primeiro livro da Série Diários no Lago, fala sobre a família Bellamy, de como é difícil superar o passado, mas que mesmo assim podemos fazê-lo.



"Existe um tipo de amor que tem o poder de salvá-la, 
de conduzi-la pela vida. 
É como respirar. Se não o fizer morrerá. 
E quando ele termina, sua alma sangra, Olívia. 
Não existe dor igual no mundo, eu juro."

Os livros da Susan Wiggs nos transportam para aquilo que queremos, mesmo que seja inconscientemente. Todos procuramos um grande amor, alguém que seja nosso encaixe perfeito, por mais impossível que isso pareça e seja.

Verão no Lago
Susan Wiggs
420 páginas
Editora: Harlequin
ISBN: 9788576878476

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo se transforma em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar.


Nicholas meu querido, você é simplesmente fantástico em lidar com o sentimento amor. Os livros do Sparks são sempre maravilhosamente emocionantes, e mexem com nosso pensamento e a maneira de encarar a vida.
Claro que eu ainda espero pelo livro do Sparks que não envolva morte nem doença, mas mesmo assim, vale o choro na hora do livro.
Algumas pessoas me disseram que não gostaram do final, mas eu, sinceramente adorei, a história se fechou lindamente, mesmo tendo ficado em aberto os acontecimentos, adoro o céu, é a lua ser o meio de um lembrar do outro me deixou satisfeitíssima. 
O John é um sonho, bonito, engraçado e inteligente, o que mais podemos querer?
A Savannah complicou demais a situação, por que se ela amava tanto ele, ela podia ter esperado um pouco mais não é?
O que me deixou angustiada foi a capa do livro. Eu sei que muitas coisas mudam quando se faz o filme de um livro, mas a cor do cabelo da personagem principal? Isso me arrasou! Podiam ter feito outra capa então, eu já tinha a Savannah como loira antes mesmo de comprar o livro, então ela me aparece morena nas linhas escritas pelo Sparks, que triste...
Vai entender né Amanda Seyfried? Eu sei que você não quis arrasar seu cabelo com tinturas!
O livro é ótimo eu indico para quem gosta de um chorinho, e pra quem quer se imaginar encontrando o grande amor. 


P.S.: O livro tem no máximo três cartas, o Querido John do nome vale uma em especial.


Querido John
Nicholas Sparks
275 páginas
Editora: Novo Conceito
ISBN: 8563219022

domingo, 12 de setembro de 2010

Caçada - P.C. Cast e Kristin Cast

Neferet, após conquistar um novo e poderoso aliado, Kalona, vira as costas para a Deusa Nyx. A Morada da Noite é ocupada por criaturas demoníacas sob o comando de Kalona e o único lugar relativamente seguro para Zoey e seus amigos é um local escondido, subterrâneo, onde uma nova raça de vampiros habita. Será Zoey forte e sábia o suficiente para enfrentar tudo o que está por vir?


Aviso: Spoilers praticamente mortais aqui caso você não tenha lido os livros da série House of Night até Indomada, não quero estragar seu prazer de leitura :D


Este livro começa exatamente onde o outro terminou, o que me faz pensar: "será que as Cast's param pra respirar de um livro pro outro?", por que Zoey não para nunca.
Depois de conseguirem escapar da Morada da Noite Zoey e seus amigos vão para os túneis onde os vampiros vermelhos e Stevie Rae estão morando.
As coisas acontecem muito rápido, é como nos diários da Princesa Mia da Meg Cabot, não dá dois dias e a coisa já rolou todinha, claro, isso não é ruim, mas faz parecer que Zoey é mais do que na verdade é, parece que ela nunca cansa, mesmo tendo demonstrado nesse livro que estava exausta ela continua ininterruptamente.
Mesmo ela voltando com Erik não se sente bem, ele é meio possessivo com ela, então Heath aparece de novo, o que eu odiei, qual é a dele afinal? A carimbagem deles já tinha acabado e ele volta azucrinar novamente.
Enfim, eles se carimbam de novo depois que Zoey é atacada pelos Raven Mockers e precisa de sangue humano para viver.
Erik e Heath acabaram como dois bonequinhos nessa história toda, mesmo sendo tão gostosos... HUUM.
(spoilers mode on) Stark é que é o cara.
Mas o livro é muito emocionante, particularmente gostei mais de  Indomada, é que esse foi muita informação a cada página. Não que eu não aguente, mas as coisas foram tipo um sopro, foi e já eras.
Deixou bastante mistério no ar, e acabou que a gente percebe que não tem como Zoey combater Neferet sozinha, isso é que dá medo, e me deixou com ainda mais vontade de ler Tentada.


Caçada
P.C. Cast e Kristin Cast
400 páginas
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793113



quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Ela foi até o fim - Meg Cabot

Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria – ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor.



Quando li a sinopse desse livro não gostei muito, parecia clichê demais, irreal, e um pouco viagem. Mas semana passada encontrei ele na Biblioteca Municipal, o que foi um tremendo achado, Meg Cabot é concorrida aqui na minha cidade, e eu fui a primeira a pegar esse livro (PALMAS!).
Mudei de opinião sobre o livro na hora que comecei a lê-lo, Meg Cabot sempre arrasa, e consegue manter uma ligação muito difícil de desfazer entre pessoa/livro.
Lou Calebrese é uma roteirista que está fazendo muito sucesso, escreveu o roteiro Hindenburg, para que seu namorado, Barry, com quem estava há dez anos pudesse atuar nele, o filme fez um estrondoso sucesso e Barry acaba dando o fora em Lou para casar com Greta, que atuou com ele (casaaaal, olááá...!) no filme.
Só que Greta também já estava namorando, com Jack Townsend, um galã gato e gostoso, que atuou em uma série de filmes que Lou escreveu.
Lou ainda está mal quando tem que ir ao Alasca, onde está sendo gravado Copkiller IV, quando descobre que Jack Townsend vai com ela no mesmo helicóptero, por que ele é o protagonista dos "Copkiller's".
Eles se odeiam. Jack a odeia por que, segundo ele os roteiristas sempre se acham melhores que todas as pessoas. E Lou o odeia por que ele é o mulherengo de Hollywood que não segurou Greta direito e ainda por cima deu um fora em sua amiga.
Mas quando os dois entram no helicóptero descobrem que o piloto é um homem que foi pago para matar Jack. Lou consegue salva-lo, mas o helicóptero cai, os dois sobrevivem ao baque, mas será que conseguem sobreviver a si mesmos?
Ela foi até o fim, é maravilhosamente delicioso, e totalmente não recomendado para pessoas menores de 16 anos (leia-se 15, por que se não eu não poderia ler).
Adorei a Lou, ela é original, ruiva e muito, muito difícil de conquistar. Jack é muito e sedutor e awwwn, eu queria ele pra mim, Meg Cabot faz isso com a gente, deixa a gente querendo sempre um pouco mais de seus personagens.

Ela foi até o fim
Meg Cabot
400 páginas
Editora: Galera Record
ISBN: 8501082678

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Indomada - P.C. Cast e Kristin Cast

A vida se complica quando seus amigos estão furiosos com você? Basta perguntar a Zoey. Ela se tornou uma especialista no assunto. Mas mesmo rejeitada, ela não os culpa, sabe que é apenas uma consequência de seus próprios atos.
Neste quarto livro da série The House of Night, Aphrodite tem novas visões sangrentas, que incluem uma grande guerra entre vampiros e humanos, liderada por Neferet, e a morte de Zoey.
As mudanças ocorrem tão rápido que parece que toda a lógica desapareceu do mundo. Lealdades são testadas, intenções verdadeiras e chocantes vêm à luz, e um antigo mal desperta. Zoey sente que deve mudar o curso das coisas, mas ninguém parece ouvi-la. 

Minha querida Zoey amadureceu um pouquinho nesse livro, depois de perder a virgindade com Loren, não ser mais carimbada com Heath e ter tudo terminado com Erik ela aprende a não se sujeitar muito aos homens.
Aparece um novo novato, Stark, ele é auto-confiante, e tem um jeito próprio que seduz Zoey, porém ele morre nos braços de  dela, antes mesmo de poderem se conhecerem de verdade.
Stevie Rae se transformou em um tipo diferente de vampiro e Zoey a escondeu de seu amigos, quando eles descobriram você pode imaginar o que aconteceu não? Perderam a confiança.
Aphrodite virou humana #mimi mas continua tendo visões, e vê a morte da Zoey, de duas maneiras diferentes.
Eu realmente fiquei com muito, mas muito medo mesmo nesse livro quando a vó de Zoey fala para ela sobre os Raven Mockers, Tsi Sgili e Kalona. Se você estiver concentrado, e for noite, vai sentir um medo de gelar as veias.
Bom, não quero contar toda a história, quero que vocês leiam, então se liguem que Neferet vai  se revoltar, mesmo com a chegada na Morada da Noite da Sacerdotista das Grandes Sacerdotistas, Shekinah.
Deu para perceber claramente a mudança de opiniões das autoras sobre as religiões, e principalmente sobre os católicos, pois Zoey conhece uma freira e pede ajuda a ela. Isso foi bom, mostra que nem todas as pessoas que acreditam em algo são exatamente iguais. Que nem todos são fanáticos ou malucos. E o livro mostra isso.
Quem conhece a série vai adorar Indomada, estou louca pra ler o próximo...

Indomada
P.C. Cast e Kristin Cast
368 páginas
Novo século Editora
ISBN: 978-85-7679-301-4

* * *

The House of Night é um dos maiores sucessos da atualidade nos Estados Unidos com mais de 3 milhões de livros vendidos em todo o mundo! O primeiro livro, Marcada, vendeu mais de 700 mil exemplares nos Estados Unidos e já foi reimpresso 28 vezes. 
As autoras já anunciaram que a série será formada por 9 livros. O quinto, Hunted, publicado nos Estados Unidos, em pouco menos de um mês acumulou uma venda de 440 mil exemplares.