segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Diabo veste Prada - Lauren Weisberger

Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela. 


Eu olhei o filme antes de ler o livro então já conhecia a história, mas não os verdadeiros detalhes.
O livro é muito melhor que o filme, e todos sabemos que isso sempre acontece, mas em alguns momentos se torna meio maçante, principalmente quando começa a detalhar maquiagem, roupas e etc. 
É um livro sobre moda, ok, eu entendo, mas mesmo assim, acho que poderia ter sido mais objetivo.
E o que aconteceu com o Alex no final? Podia ao menos ter um despedida, mas ele sumir e "The End", foi totalmente contra meus princípios literários.
Miranda foi um arraso do inicio ao fim, simplesmente amei a mulher, digam o que quiserem, mas que graça teria o livro sem essa mulher maléfica?
A verdade é que eu gostei do livro, mas demorei para lê-lo, o que nunca acontece com um chick-lit.
Acho que a experiência da autora contou muito para a história se desenvolver, e por ela saber tantas coisas sobre ser assistente de uma poderosa editora-chefe acabou detalhando demais, mas sem as próprias experiências de Lauren o livro nunca teria sido tão original e com um humor tão sarcástico. Olhem para Anna Wintour gente; a editora-chefe da Vogue desde 1988, dá medo, ela tem uma cara de dominadora e usurpadora.


Anna Wintour
O Diabo veste Prada
Lauren Weisberger
410 páginas
Editora: Record
ISBN: 9788501068033

2 comentários:

  1. Olá!
    Aceita parceria...
    Meu Blog!
    www.livros-dicass.blogspot.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, eu so vi o filme mas sempre adio o livro, uma tristeza só.
    Quer fazer parceria? Me manda um e-mail.

    Bjs

    ResponderExcluir