domingo, 31 de outubro de 2010

A Terra dos Vampiros - John Marks

Ninguém sabe de Ion Torgu. Ele se esconde nas montanhas da Transilvânia. Sua aparência é horripilante. Seus desejos são uma ordem. Apresenta-se como chefe do crime organizado, mas seus negócios parecem ser muito mais sangrentos. A jornalista Evangeline Harker foi procurá-lo para uma entrevista. Acabou presa no verdadeiro inferno. Quando os vampiros pareciam ser apenas personagens de ficção, surge Fangland – A Terra dos Vampiros, o romance em que demônios reais ganham vida e assombram a cidade de Nova York. Ninguém está imune. Não há alho ou crucifixo que nos proteja de nossos próprios monstros. O estilo arrebatador de John Marks traz Drácula para o nosso tempo.


Esse livro é complicado. Não existe outra palavra para descreve-lo.  A história, os personagens, o desenvolvimento, tudo está enozado, é um emaranhando de situações que não se consegue desembaraçar.
No começo do livro o mistério nos prende, querendo saber mais sobre essa história tão diferente, quem é Torgu? O que ele quer? É um vampiro mesmo?
Li o livro inteiro e fiquei sem saber a verdade. Torgu é um monstro asqueroso que carrega um grande fardo, isso é indiscutível, mas um vampiro? Alguns indícios dizem que sim, mas a história é tão obscura que é impossível dizer isso com toda a certeza.
Demorei um mês para ler esse livro, uma decepção, achei que seria outra coisa pela contra capa. O inicio do livro até que é um pouco animador, o meio desce raspando garganta abaixo, o fim é a maior porcaria que eu já li em toda a minha vida, é minha opinião é totalmente sincera.
John Marks poderia ter feito desse livro uma história fantástica, mas ele a perde de alguma maneira, quando Evangeline está se recuperando com as freiras. Esse seria o Drácula atual, e seria maravilhosamente bem escrito, John Marks consegue se aprofundar na morte como se fosse uma amiga. Mas me desapontei de uma maneira indescritível, esse poderia ter sido outro livro.
Será que John Marks estava com pressa para termina-lo? Parece que sim.
Recomendo para aqueles que gostam de argumentar contra, de criticar e de finais sem sentido algum.


A Terra dos Vampiros
John Marks
416 páginas
Editora: Planeta
ISBN: 9788576653035

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Diabo veste Prada - Lauren Weisberger

Neste irresistível romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela. 


Eu olhei o filme antes de ler o livro então já conhecia a história, mas não os verdadeiros detalhes.
O livro é muito melhor que o filme, e todos sabemos que isso sempre acontece, mas em alguns momentos se torna meio maçante, principalmente quando começa a detalhar maquiagem, roupas e etc. 
É um livro sobre moda, ok, eu entendo, mas mesmo assim, acho que poderia ter sido mais objetivo.
E o que aconteceu com o Alex no final? Podia ao menos ter um despedida, mas ele sumir e "The End", foi totalmente contra meus princípios literários.
Miranda foi um arraso do inicio ao fim, simplesmente amei a mulher, digam o que quiserem, mas que graça teria o livro sem essa mulher maléfica?
A verdade é que eu gostei do livro, mas demorei para lê-lo, o que nunca acontece com um chick-lit.
Acho que a experiência da autora contou muito para a história se desenvolver, e por ela saber tantas coisas sobre ser assistente de uma poderosa editora-chefe acabou detalhando demais, mas sem as próprias experiências de Lauren o livro nunca teria sido tão original e com um humor tão sarcástico. Olhem para Anna Wintour gente; a editora-chefe da Vogue desde 1988, dá medo, ela tem uma cara de dominadora e usurpadora.


Anna Wintour
O Diabo veste Prada
Lauren Weisberger
410 páginas
Editora: Record
ISBN: 9788501068033